sexta-feira, 29 de março de 2013

Exposição Cinema do Acaso

Com abertura no dia 22 de fevereiro, a mostra Cinema do Acaso, selecionada através do Programa de Exposições Temporárias do Museu Victor Meireles, em Florianópolis, faz parte de um conjunto de trabalhos recentes do coletivo Cine Água, desenvolvidos a partir da ideia de um cinema mínimo, um cinema feito de situações absolutamente corriqueiras, que se potencializam a partir de um enfoque muito particular.

Nesta exposição, que vai até o dia 12 de maio, os trabalhos apresentados, compostos por vídeos e livros, partem do registro de situações triviais que, a partir desta distinção, assumem o papel de um inventário dos nossos deslocamentos pelo litoral.

"Cinema do Acaso" parte de uma noção de diário de acontecimentos. Os trabalhos foram feitos durante o período em que ficamos na praia da Barra da Lagoa, em Santa Catarina, em 2011 – em torno de 14 dias – e narram, de certa forma, esse cotidiano, sempre tentando manter o foco nas nossas referências. Dessa forma, os trabalhos apresentam esses dados de uma vivência e de descobertas num determinado local, misturados com as possibilidades poéticas que nos contaminaram.

Abaixo, algumas fotos da noite de abertura da exposição, com mediação da professora de cinema da UFSC, Clélia Mello.



Nenhum comentário: